Inspiração em Carrara

Categorias: Notícias | Postado em: 4 de fevereiro de 2015

Do Panteão da Roma Antiga aos projetos contemporâneos: o mármore Carrara atravessou os séculos e continua arrancando suspiros.

Originário da comuna de Carrara, na região italiana da Toscana, o mármore mais famoso do mundo, não se abalou com o tempo. Pelo contrário. Cada vez mais, o mármore Carrara denota requinte e sofisticação nos projetos nos quais está inserido.

Marcelo Milagre, diretor da marmoraria Directa Piedras, avalia porque essa pedra natural é tão especial: “O mármore Carrara se destaca pela elegância e tradição. Essa pedra é de origem italiana e já era usada no Império Romano e na construção de vários monumentos históricos. Michelangelo também utilizava esse mármore nas suas esculturas, inclusive na mais famosa delas, o Davi”.

O mármore Carrara se tornou um clássico absoluto por causa das suas características bem peculiares. “Essa pedra possui um fundo branco puro e leitoso com veios escuros bem marcados e muito charmosos”, detalha Marcelo. Por causa dessas especificidades, os profissionais conseguem inserir com facilidade esta pedra em qualquer contexto.

Confiram algumas inspirações de projetos internacionais em mármore Carrara.

COMPARTILHE